Motores

Sebastien Loeb reforça Peugeot no Dakar

LoebPeugeotDakar115

Já se falava há uns dias no assunto, mas agora a Peugeot Sport oficializou a participação de Sebastien Loeb no Rali Dakar 2016, juntando-se assim a Carlos Sainz, Stéphane Peterhansel e Cyril Després.

O ex-campeão do mundo de ralis, que actualmente compete no campeonato do mundo de carros de turismo (WTCC) pela Citroën – marca do grupo PSA como a Peugeot – vai assim estrear-se na mais importante competição mundial de todo-o-terreno, e para guiar o 2008 DKR 16, uma versão melhorada do carro que este ano competiu na prova sul-americana.

Este reforço só tem um objetivo, ‘atacar’ a vitória no Dakar, com a Peugeot a apostar novamente no conceito de tração a duas rodas mas com um veículo mais leve que os rivais de tracção integral,

LoebPeugeotDakar215

“Acho que vai ser um grande desafio participar nesta prova e guiar no deserto. O Dakar é muito diferente do tipo de provas a que me dedico atualmente. Será mais longo, mais de duas semanas. Isso obriga-me a ter resistência para gerir um carro feito para tal distância. É uma outra abordagem da competição. Vou descobrir tudo isso em Janeiro”, confessa Sebastien Ogier.

“Desde altura em que testei o Peugeot 2008 DKR, em Junho, fiquei imediatamente impressionado. Depois disso evoluiu ainda mais. O que me marcou mais é perceber até que ponto o carro do Dakar é uma experiência completamente nova”, sublinha o piloto francês.

“No WRC tenho o hábito de circundar os obstáculos, mas com este carro pode passar-se por cima deles. Claro que é preciso ter a confiança suficiente para atacar, e isso requer um tempo de adaptação”, afirma ainda Loeb, que tal como nos seus tempos de ralis vai ter a seu lado o monegasco Daniel Elena.

Em destaque

Subir