Motores

Sebastien Loeb e o ralicross: “Tenho de aprender tudo depressa”

LoebRalicrossPreview1

Sebastien Loeb é, sem margem para dúvidas, a grande atração do cartaz deste ano no campeonato do mundo de ralicross, que este fim-de-semana arranca em Montalegre.

O francês, ex-campeão do mundo de ralis e figura de destaque nos últimos anos no campeonato mundial de carros de turismo, junta-se ao clã Hansen, que defende as cores da Peugeot no ‘Mundial’ de Ralicross.

Loeb sabe que tem pela frente um enorme desafio, e embora a sua carreira o ajude a dominar as técnicas do ralicross, sabe que esta disciplina tem nuances muito próprias que o tempo e também o seu experimentado companheiro de equipa (Timmy Hansen) vão encarregar-se de lhe mostrar.

“Estou radiante por ter pela frente este novo desafio. O carro (208 WRX) é um prazer de conduzir. É potente e comporta-se muito bem. Comparando com um carro de ralis tem muito mais disparo e responde muito menos progressivamente”, começa por dizer o antigo campeão mundial de ralis.

LoebRalicrossPreview2

“Necessitamos de um estilo de condução que nos permita sempre andar na frente e isso é muito divertido. Tudo ao mesmo tempo. Preciso de perceber algumas coisas, como andar na luta porta com porta, a estratégia de corrida, a gestão de pneus, como se processa a ‘joker lap’, etc”, reconhece Sebastien Loeb.

“Tenho de aprender depressa e, acima de tudo, coisas sensíveis como quando tentar uma ultrapassagem, porque não há muitas oportunidades. Também espero ser suficientemente rápido. De momento tenho uma boa sensação, mas seis que não vou ter muitas oportunidades para testar de modo a entrar no ritmo”, remata o gaulês da Peugeot.

Em destaque

Subir