Motores

Sebastien Loeb não tinha a intenção de deixar a PSA

A mudança de cores de Sebastien Loeb, com a transição da Citroën para Hyundai nunca esteve nos planos do francês.

O nove vezes Campeão do Mundo foi ‘empurrado’ para a marca coreana pelas circunstâncias, nomeadamente o fim do programa da Peugeot no Campeonato do Mundo de Ralicross.

Com a contratação de Sebastien Ogier pela Citroën o ‘Mundial’ de ralis com a marca francesa deixou de ser uma possibilidade para Loeb, que se decidiu por fazer o ‘Dakar’ com um Peugeot 3007 da PH Sport. O que deverá a ser a sua última participação ao volante de um carro da PSA (Peugeot Citroën).

“Estou há muito tempo com a PSA e não tinha qualquer intenção de sair. Mas não o fiz de ânimo leve, porque passei um bom período da minha carreira com a marca à qual sempre fui fiel. No entanto ainda tenho vontade de correr e a PSA não ma dava mais. Pela força das circunstâncias fui encontrar um desafio fora, que é também muito interessante”, refere o alsaciano.

Com a Hyundai Loeb terá um programa de seis provas no WRC, sendo que o seu êxito no recente Rali da Catalunha acabou por ser determinante para este desfecho. “Não procurei disputar uma época completa, pelo que esta proposta minha convinha bastante. Com 14 provas, os reconhecimentos e os testes isso fazia com que estivesse fora metade do ano. Não tinha vontade de continuar assim. A motivação da equipa também me agradou”, justificou ainda Sebastien Loeb.

Em destaque

Subir