Ralis

Sebastien Loeb mais líder no Rali da Acrópole

loeb_rali_acropole2Sebastien Loeb reforçou ligeiramente a sua liderança no Rali da Acrópole, no decorrer do segundo dia completo de prova, tirando partido de problemas e erros alheios, conseguindo terminar a tirada com mais de 10 segundos de vantagem.

O francês da Citroën dominou os acontecimentos na fase matinal da etapa, enquanto Jari-Matti Latvala sofreu um furo a meio da primeira classificativa da tarde e atrasou-se, caindo para a quarta posição da classificação, enquanto o seu companheiro de equipa, Petter Solberg se impôs nas três últimas especiais do dia.

Como consequência o norueguês da Ford guindou-se à segunda posição, já com uma vantagem substancial sobre o segundo piloto da Citroën, Mikko Hirvonen, que concluiu a tirada já a mais de 1m51se de Loeb.

Mads Ostberg também esteve em bom plano, ao recuperar bastante terreno após os azares da véspera, conseguindo ´trepar’ três posições na classificação, deixando atrás de si Martin Prokop.

O norueguês da Adapta Ford aproveitou também os azares alheios, nomeadamente de Nasser Al-Attiyah e dos pilotos dos Skoda da Vokswagen Motorsport. O piloto do Qatar devido a um problema do veio de direção, Andreas Mikkelsen por sobreaquecimento de motor e Sebastien Ogier devido a uma avaria na direção assistida do seu Fabia S2000.

Já Armindo Araújo voltou a sofrer um revés que voltou a comprometer a sua prova, ao partir-se mais um braço de suspensão do seu Mini JCW WRC

Classificação após a 17.ª especial

1.º Sebastien Loeb/Daniel Elena (Citroen DS3 WRC) 3h56m13s
2.º Petter Solberg/Chris Patterson (Ford Fiesta RS WRC) +10,2s
3.º Mikko Hirvonen/Jarmo Lehtinen (Citroen DS3 WRC) +1m51,9s
.º Jari-Matti Latvala/Mika Anttila (Ford Fiesta RS WRC) +4m44,6s
5.º Mads Ostberg/Jonnas Andersson (Ford Fiesta RS WRC) +7m39,7s
6.º Martin Prokop/Zdnek Húrza (Ford Fiesta RS WRC) +8m08,6s
7.º Thierry Neuville/Nicolas Gilsoul (Citroen DS3 WRC) +10m39,4s
8.º Sebastien Ogier/Julien Ingrassia (Skoda Fabia S2000) +12m17,9s
9.º Yazeed Al Rahji/Michael Orr (Ford Fiesta RS WRC) +18m52,3s
10.º Andreas Mikkelsen/Ola Floene (Skoda Fabia S2000) +22m08,6s

Em destaque

Subir