Motores

Sebastien Loeb humilde antes do Rali de Espanha

Numa altura de verdadeira encruzilhada da sua carreira, Sebastien Loeb está de regresso ao ‘Mundial’ de Ralis. Na Catalunha o nove vezes Campeão do Mundo aborda a prova do próximo fim de semana com humildade.

Ainda na ‘ressaca’ do anúncio de que a Peugeot vai deixar o ‘Mundial’ de Ralicross e sem saber o que o espera em 2019, o francês é prudente quanto ao que esperar naquela que é a sua terceira e última incursão no WRC aos comandos de um dos Citroën oficiais.

Loeb venceu por oito vezes – em 13 participações – a prova espanhola, e apesar dos resultados aquém do esperado no México e Córsega é de esperar que na Catalunha tenha mais sorte, pois a quinta posição na prova centro-americana resultou mais de um furo, enquanto que na ilha mediterrânica tal se deveu a uma saída de estrada.

“Depois de ter mostrado boas coisas nas duas superfícies, gostaria de conseguir fazer um rali sem erros. Os dois dias de testes correram bem, mas cabe-me conseguir transformar isso em resultado. O nível é tão elevado que seria pretensioso da minha parte dizer que me vou bater com os três que disputam o título, mas espero estar em bom plano”, assume o piloto da Alsácia.

No Rali de Espanha de piso misto a primeira etapa será disputada em terra, pelo que Sebastien Ogier poderá tirar partido da sua posição na estrada, desde que a estrada se mantenha seca: “Se a terra estiver seca é preciso explorar a potencial vantagem ligada à nossa ordem de partida, já que costumam acontecer muitas coisas nesta etapa, com pedras dissimuladas um pouco por toda a parte”.

Em destaque

Subir