Desporto

Sébastien Loeb está ‘cansado’ de ganhar e vai abandonar em 2013

rali portugal sebastien loeb 1Piloto francês ainda vai participar em alguns ralis para o ano. Depois, é hora de acelerar noutras estradas.

Sébastien Loeb, oito vezes campeão do mundo de ralis, vai retirar-se em 2013. O piloto francês parece ‘cansado’ de ganhar e para o ano participará apenas em quatro provas.

A notícia foi avançada pelo próprio, esta quinta-feira, numa conferência de imprensa realizada em Paris.

Assim, para o ano, Mikko Hirvonen vai assumir o primeiro carro da Citroen, que ainda não terá escolhido o segundo piloto. Dani Sordo e Thierry Neuville são alguns dos nomes avançados. A marca francesa garantiu já a continuidade no WRC com a chegada do patrocínio da Abu Dhabi.

A pergunta que se faz é: e agora Loeb? O octacampeão mundial parece ter já o próximo objetivo definido, o WTCC, Campeonato do Mundo de Carros de Turismo onde corre o português Tiago Monteiro, ao volante de um Seat Leon.

Loeb continuará assim a fazer parte do mundo Citroen, visto que a marca francesa vai participar, pela primeira vez, no mundial de WTCC.

Sébastien Loeb, com 38 anos, dispensa qualquer apresentação. No curriculum, conta com oito campeonatos do mundo WRC. Começou em 2004, ainda ao volante do Citroen Xsara, e até então nunca mais parou, tendo colocado ainda as luvas no C4 da marca francesa. Atualmente, corre com o DS3 e prepara-se para conquistar o nono campeonato da sua carreira.

Disputados que estão 10 ralis, de um total de 13 provas, Loeb lidera a classificação com 219 pontos, mais 61 que Mikko Hirvonen, segundo classificado do mundial e seu companheiro de equipa.

Em destaque

Subir