Motores

Sebastien Loeb deixa a Citroën e dedica-se à Peugeot

LoebPeugeot115

Sebastien Loeb vai deixar de fazer parte da equipa Citroën no campeonato do mundo de carros de turismo (WTCC) para se dedicar integralmente à Peugeot e ao projeto da marca francesa no Dakar.

O francês, ex-campeão do mundo de ralis, fará a sua última prova pelo ‘double chevron’ no WTCC em Losail (Qatar) para se dedicar complemente ao envolvimento da marca de Sochaux no todo-o-terreno.

Loeb dará o seu apoio à Citroën no WRC em 2017 – quando a marca deixar o WTCC –, mas apenas como consultor ou piloto de desenvolvimento, colocando de parte competir pela marca.

“É o fim de um capítulo para mim, e outro que se abre para o futuro. De qualquer forma fico grato por ter estado envolvido nos êxitos da Citroën, tanto no WRC como no WTCC”, afirma o piloto alsaciano.

LoebPeugeot015

“Para além de recordes e números, com a Citroën partilhei excelentes momentos”, assinalou Sebastien Loeb, que esteve sempre ligado à marca do ‘double chevron’, com a qual se iniciou nos ralis em 1998, ganhando depois o troféu Saxo em França, antes de se tornar piloto de fábrica em 2001.

Somou 76 vitórias em ralis e nove títulos mundiais, antes de se voltar para as pistas e competir no WTCC, a par com participações na Porsche SuperCup, com a Pescarolo em Le Mans, McLaren no Blancpain Series. Antes de se virar para a Peugeot competindo com um 208 T16 em Pikes Peak e com o 2008 DKR no Rali de Marrocos, onde alinhou para preparar a sua estreia no Dakar.

Em destaque

Subir