Motores

Sebastien Loeb consegue a primeira vitória da época

Depois de dois segundos lugares – em Barcelona e Montalegre – Sebastien Loeb conseguiu obter a sua primeira vitória da época no Campeonato do Mundo de Ralicross ao impor na final da prova belga, disputada este fim de semana em Mettet.

Para o francês do Team Peugeot Sport Hansen foi a primeira vez que subiu ao lugar mais alto do pódio desde a prova da Letónia em 2016, e após uma prova bem complicada, pois antes do confronto final impôs-se depois de se ter sido segundo na meia final e de ter tirado partido da colisão entre os dois pilotos da PSRX, na qual por pouco o Campeão do Mundo, Johan Kristofferson, não capotou.

Além da vitória de Loeb, o dia não podia ter corrido melhor para o ‘clã’ Peugeot, já que Timmy Hansen completou o pódio ao terminar em terceiro atrás de Petter Solberg. O jovem sueco lutou bastante nas duas últimas corridas da ronda belga, onde os Audi S1 da EKS perderam bastante tempo no começo da final. Isto apesar de uma boa estratégia ter permitido a Mattias Ekstrom limitar as perdas ao ser quarto, diante do seu companheiro de equipa Andreas Bakkerud.

Em destaque

Subir