Motores

Sebastien Loeb admite fazer uma ou duas provas do WRC

Sebastian Loeb confirmou o desejo de disputar algumas provas do Campeonato do Mundo de Ralis (WRC) aos comandos de um Citroën em 2018, apesar de continuar concentrado no seu principal programa de competição, que é o ‘Mundial’ de Ralicross com a Peugeot.

Loeb foi a assistir ao recente Rali de Gales/Grã-Bretanha, onde o seu compatriota Sebastien Ogier se sagrou Campeão do Mundo, e aproveitou por refletir sobre o que poderia fazer futuramente no WRC.

Sebastien Loeb testou recentemente o Citroën C3 WRC em pisos de terra, depois de o ter feito em asfalto, e percebeu aquilo que faltava ao carro francês para se bater em ‘pé de igualdade0 com os Fiesta RS WRC da M-Sport e com os Hyundai Coupé i20 WRC.

“Nada está ainda decido. Desejo eventualmente fazer alguns ralis. O programa principal é no Ralicross com a Peugeot, mas tudo é ainda possível para além disso. Não será certamente a participação numa dezena de ralis mas mais um ou dois. Fiquei contente por ter testado o C3 WRC. O carro é rápido mas é talvez difícil de guiar. Não sei o que falta ao carro, mas ele tem um grande potencial. Esta não foi a melhor época para eles (equipa)”, garantiu o francês.

Loeb segue atentamente a evolução dos WRC, que deverá ganhar outro fôlego com a introdução de um novo regulamento: “Os carros são mais potentes, são mais bonitos e mais impressionantes relativamente aos seus antecessores. O Campeonato do Mundo tornou-se mais aberto. Ogier é inteligente e garantiu sempre bons pontos quando não podia ganhar. Há bons pilotos, como Tanak e Neuville, mas não são muito regulares. Os jovens pilotos são muito impressionantes”.

Em destaque

Subir