Fórmula 1

Sebastian Vettel termina primeiro dia em Barcelona no topo da tabela de tempos

VettelTestBarcelona116

Sebastian Vettel concluiu o primeiro dia de testes de pré-temporada de Fótmula 1 no topo da tabela de tempos, depois de realizar uma volta em 1m24,939s, que bate a ‘pole position’ do GP de Espanha do ano passado.

O alemão mostrou que o Ferrari SF16 H é um monolugar ‘bem nascido’, ainda que a favorita Mercedes tenha optado por realizar simulações de corrida, por forma a avaliar a fiabilidade do seu novo F1 W07.

Vettel efetuou a sua melhor volta utilizado as misturas de pneus intermédios colocados à disposição pela Pirelli, com os quais Lewis Hamilton também realizou o segundo melhor tempo.

O campeão do mundo completou uma distância correspondente a dois grandes prémios, ou o equivalente a mais de 726 quilómetros, enquanto o terceiro mais veloz foi Daniel Riccardo a mais de um segundo de Vettel na estreia do novo Red Bull RB12 TAG Heuer.

RicciardoTestBarcelona116

Se o australiano completou 87 voltas, Valtteri Bottas, no Williams FW38, completou menos sete, e rubricou o quinto registo a menos de três centésimas do piloto da Red Bull.

Já Force India optou por fazer rodar o seu piloto de desenvolvimento mexicano Alfonso Celis Jr, que fez o sexto tempo na melhor das 58 voltas por si efetuadas, batendo Jenson Button, que no McLaren MP4 31 Honda completou 84 voltas. E o principal é que o inglês não sentiu quaisquer problemas ao longo de uma distância de corrida.

Carlos Sainz Jr foi indigitado para guiar o novo Toro Rosso STR10 Ferrari, totalizando 55 voltas, contra as 88 de Marcus Ericsson, ainda no Sauber do ano passado, já que o o Sauber C35 só será estreado na próxima semana.

Estreia foi também a do campeão do DTM, Pascal Wehrlein aos comandos do Manor MRT05. O alemão perfez um total de 54 voltas, mais do que Romain Grosjean no Haas VF-16 Ferrari. O francês completou apenas 31 voltas, as mesmas de Jolyon Palmer no Renault. Por isso é normal que tenham sido os mais lentos em pista.

GrosjeanTestBarcelona116

Em destaque

Subir