Fórmula 1

Sebastian Vettel quer aproveitar a ‘pole’ em ‘casa’

Depois de ter conquistado a 55ª ‘pole position’ da sua carreira, na Alemanha diante dos seus compatriotas, Sebastian Vettel não quer desperdiçar essa vantagem na corrida de domingo.

O germânico da Ferrari soube tirar bom partido do percalço sofrido pelo seu rival ao título de Fórmula 1, Lewis Hamilton, a contas com um problema hidráulico no Mercedes # 44, logrando também a primeira posição da grelha pela segunda vez em provas disputadas no Circuito de Hockenheim.

Para Vettel tratou-se de “um dos melhores momentos” desde que chegou à F1, em 2007. No entanto não sublinha demasiado o feito: “Penso que tem pouca importância. Veremos o que acontece amanhã. Nunca se deseja o mal aos outros. É uma pena tê-lo (Hamilton) visto fora da sessão, e digo-o com sinceridade. Mas devemos preocupar-nos com o nosso fim de semana e tentar fazer uma corrida perfeita amanhã. Isso é o mais importante”.

“Parecemos ligeiramente mais rápidos do que os Mercedes. Evoluímos entre sexta-feira e hoje, mas com o baixar das temperaturas toda a gente pensa o mesmo sobre a sensação de ter melhorado os carros. Vou tentar aproveitar a ‘pole’, já que quando me levantar da cama amanhã vou estar ansioso pela partida. Mas há uma série de coisas que podem retardar a nossa progressão na corrida”, remata o Tetracampeão do Mundo.

Em destaque

Subir