Fórmula 1

Sebastian Vettel penalizado em três lugares na grelha nos Estados Unidos

O fim de semana parece não estar a correr bem a Sebastian Vettel, que vai perder três posições na grelha de partida para o Grande Prémio dos Estados Unidos, que domingo se disputa em Austin.

Como se já não bastasse o facto do alemão da Ferrari partir para a prova norte-americana com 67 pontos de desvantagem para o líder do campeonato, Lewis Hamilton, e com a obrigação de lhe fazer ‘marcação cerrada’ se quiser que o britânico não se sagre já Campeão do Mundo, Vettel ainda recebeu agora uma penalização por não ter respeitado as bandeiras vermelhas nos treinos de sexta-feira reduzindo a velocidade, como é regulamentar.

Recorde-se que a primeira sessão de treinos foi interrompida depois de Charles Leclerc ter feito um pião com o seu Sauber, regressando à pista indo pela gravilha da escapatória trazendo a mesma para o asfalto. De imediato os comissários acenaram as bandeiras vermelhas, mas Sebastian Vettel não reduziu suficientemente o andamento entre os setores seis e sete.

Assim foi decidido penalizar o alemão da Ferrari em três lugares e dois pontos de penalização na sua licença desportivo. Mas não será o único castigado, já que Esteban Ocon perde também três lugares pela mesma razão mas na corrida anterior, no Japão.

Desta forma Vettel nunca partirá melhor do que quarto, e isso se for o mais rápido na qualificação deste sábado. O que é desde já uma enorme desvantagem para Hamilton, independentemente do britânico conquistar a ‘pole position’ no Circuito das Américas.

Em destaque

Subir