Motores

Sebastian Vettel o mais rápido em Hungaroring

Sebastian Vettel terminou o primeiro dia de treinos do Grande Prémio da Hungria de Fórmula 1 como o mais rápido em pista.

O alemão da Ferrari pode muito bem ter sido batido por Daniel Ricciardo no treino matinal, mas da parte da tarde mostrou-se bem mais rápido descendo abaixo da ‘casa’ de 1m17s. E se é verdade que esse não seria o principal fito do germânico e da equipa de Maranello, acabou por ser a consequência de uma fase onde os principais favoritos rodaram com uma configuração mais favorável às condições de Hungaroring.

Vettel efetuou uma volta à pista magiar em 1m16,834s já depois de Max Verstappen realizado a marca que lhe deu o segundo registo, a 0,074s do alemão, utilizando a pneus ultra macios, mas com a última especificação de motor Renault no seu Red Bull, contrariamente ao seu companheiro de equipa.

De facto Ricciardo reverteu à anterior versão do propulsor francês – certamente com receios depois do que lhe sucedeu nas últimas provas. O australiano foi 0,153s mais lento do que o seu colega de equipa obtendo o terceiro tempo. Ainda assim queixou-se do acerto do seu monolugar.

Kimi Raikkonen não foi tão rápido quando Sebastian Vettel mas mesmo assim colocou o segundo Ferrari no quarto lugar da tabela de tempos, sendo que o fez no começo da sessão quando simulou uma qualificação. Na altura chegou a estar entre os três primeiros.

Atrás de ‘Ice Man’ os pilotos da Mercedes trabalharam em várias simulações de qualificação e de corrida. Lewis Hamilton terminou apenas com o quinto registo à frente de Valtteri Bottas, com o Campeão do Mundo a não evitar um susto quando a traseira do seu W09 lhe fugiu ligeira. Foi 0,218s mais rápido do que o escandinavo usando pneus macios.

O melhor dos ‘outros’ foi Romain Grosjean, com uma volta em 1m18,168s, realizada pouco depois do meio da sessão. O francês da Haas foi apenas três décimas que Carlos Sainz Jr no melhor dos Renault. Pierre Gasly, no mais rápido dos Toro Rosso, e Esteban Ocon, no melhor dos Force India, fecharam o top dez.

A sessão ficou ainda marcada pelo começo de treino tardio de Nico Hulkenberg, já que a sua equipa teve de reparar os problemas de armazenamento de energia que o fizeram parar na parte da manhã.

Outro problema sucedeu com Marcus Ericsson já para o final deste segundo treino, depois da Sauber ter feito o sueco sair das boxes de uma forma pouco segura, pois o carro parou no final da ‘pit-lane’, enquanto Stoffel Vandoorne protagonizou um pião na curva 5 que o levou à gravilha e provocou uma situação de bandeira local, antes de retomar a marcha sem danificar o McLaren.

Redação

Partilhar
Publicado por
Redação

Artigos relacionados

Números do Euromilhões de hoje: Chave de sexta-feira, 3 de maio de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 3 de…

há % dias

Portugal é o sétimo país europeu mais atrativo para investir em hotelaria

O estudo ‘2024 European Hotel Investor Intentions Survey’, levado a cabo pela CBRE, concluiu ainda…

há % dias

Euro Dreams resultados: Chave do EuroDreams de quinta-feira

Euro Dreams Resultados Portugal: A mais recente chave do EuroDreams é revelada hoje. Conheça os…

há % dias

3 de maio, nasce Maquiavel, que combate a ética cristã

Nicolau Maquiavel nasceu em Florença, Itália, a 3 de maio de 1469. Historiador, poeta, diplomata…

há % dias

2 de maio, morre Leonardo da Vinci, o maior génio da História

Leonardo da Vinci recorda-se a 2 de maio, dia da morte do maior génio da…

há % dias

Ciberataques ao setor financeiro aumentaram 53% devido ao aumento dos serviços bancários online

O relatório Threat Landscape Report, da S21sec, garante que os atacantes adaptaram as suas técnicas…

há % dias