Fórmula 1

Sebastian Vettel nega pré-acordo com a Mercedes

Na semana que antecedeu o Grande Prémio de Espanha de Fórmula 1 surgiram rumores de que Sebastian Vettel teria um pré-acordo com a Mercedes para se mudar para a equipa campeã do mundo em 2018. Já em Barcelona o alemão da Ferrari negou que isso fosse verdade.

Na verdade um rumor surgiu a partir de uma alegada conversa privada de Niki Lauda, um dos responsáveis da equipa Mercedes, mas nunca foi confirmada pelo próprio nem pela equipa sediada em Brackley.

Agora, em pleno Circuito da Catalunha, e quando confrontado com o rumor, Sebastian Vettel negou quaisquer ligações à equipa campeã do mundo, apesar de este ser o último de três anos de contrato que cumpre ao serviço da Ferrari, e até ironizou com o assunto.

“Não sei de onde isso surgiu. Veio de Itália? Talvez seja melhor perguntarem aos italianos, pois eles parecem saber mais do que eu”, afirmou Vettel. Relativamente à perspetiva de Alonso regressar à Ferrari, o alemão mostrou-se aberto a essa possibilidade.

“No geral temos de estar prontos para correr com quem vier. Penso que Fernando tem a reputação que tem por várias razões, não apenas dois títulos. Fez muitas corridas e já cá anda há muitos anos”, comentou Vettel.

“No final do dia assinei o meu contrato, não assino os contratos dos outros. Estou pronto para competir com quem venha. Os companheiros de equipa que tive foram muito diferentes. Tiveram diferentes estilos, diferentes pontos fortes e fracos. É sempre algo de novo”, referiu ainda o germânico.

Em destaque

Subir