Fórmula 1

Sebastian Vettel justifica-se mas sofre penalizações na licença desportiva

Sebastian Vetttel foi protagonista no Grande Prémio da Grã-Bretanha de Fórmula 1, mas pelas razões erradas. A colisão com o Red Bull de Max Verstappen custou-lhe dois pontos de penalização na sua licença desportiva.

O acidente deu-se logo após o alemão da Ferrari ter perdido a terceira posição para Max Verstappen. Vettel nem chegou a travar. O ‘travão’ foi mesmo o Red Bull RB15 do holandês, que de imediato então em pião para fora da pista.

Verstappen ainda prosseguiu em prova para terminar a corrida na quinta posição, enquanto Vettel rumou às boxes para trocar o ‘nariz’ do seu Ferrari SF90, acabando num modesto 16º lugar final. Depois receberia uma sanção de 10 segundos mais dois pontos na sua licença desportiva, onde figuram seis pontos de penalização possíveis ao longo do ano.

Sobre o acidente o germânico justificou-se: “Acreditei que o ia passar pelo interior, mas ele manteve-se na esquerda e não consegui evitar a colisão. O erro foi meu. O seu ritmo não nos surpreendeu, porque deles (Red Bull) estavam na luta”.

“Ele mandou-me para a gravilha. Tive a sorte de continuar, mas a direção do carro já não estava boa depois daquilo. Foi ainda assim terminar nos pontos depois deste acidente”, referiu por sua vez um irritado Max Verstappen.

Em destaque

Subir