Fórmula 1

Sebastian Vettel ‘fecha’ testes de Barcelona com o melhor tempo

VettelTestBarcelona816

Sebastian Vettel concluiu a segunda semana de testes em Barcelona com o melhor tempo no circuito de Barcelona-Catalunha, garantindo que a Ferrari dominasse cinco dos oito dias de ensaios do traçado catalão.

O alemão utilizou pneus super macios para realizar uma volta 1m 1m22,852s, batendo o seu companheiro de equipa Kimi Raikkonen por uma décima, sendo que o finlandês tinha utilizado Pirelli ultra macios quando efetuou a sua melhor marca.

Tal como Kimi, também Vettel ensaiou o halo de proteção do cockpit no SF16 H, concordando com o finlandês em que o dispositivo tem um impacto mínimo na visão dos pilotos. Uma opinião importante para que possa vir a ser implementado na próxima temporada.

O germânico completou 142 voltas nesta última jornada, onde Carlos Sainz Jr deu alguma alegria aos adeptos espanhóis ao conseguir o segundo melhor tempo, a apenas três décimas de Vettel. O piloto da Toro Rosso também percorreu longas distâncias, totalizando 133 voltas.

MassaTestBarcelona816

Para encerrar os trabalhos da Williams Felipe Massa também efetuou uma simulação de corrida, completando quase 130 voltas, a melhor das quais a meio segundo do melhor tempo, utilizando a mesma mistura de pneus que Sebastian Vettel.

Sergio Perez teve um último dia com alguns problemas no Force India, ficando parado na curva 10 na sessão da tarde. Mesmo assim perfez 60 voltas, a melhor das quais lhe proporcionou o quarto registo, usando a mistura super macia da Pirelli.

A Mercedes prosseguiu a sua abordagem de dividir o trabalho entre os seus dois pilotos todos os dias, com Lewis Hamilton a guiar o F1 W07 da parte da manhã e Nico Rosberg a fazê-lo de tarde.

O inglês foi mais rápido e fez o quinto tempo do dia, e apesar de um problema de transmissão mesmo antes da pausa para almoço totalizou 69 voltas, menos uma que o alemão, que efetuou o pior tempo da sessão.

RicciardoTestBarcelona816

Daniel Ricciardo obteve o sexto registo utilizando pneus macios no seu Red Bull, antecedendo Jenson Button, que no McLaren Honda montou borrachas ultra macias, e Jolyon Palmer, que no Renault recorreu à mistura super macia da Pirelli.

O britânico sofreu mais problemas técnicos no RS16 da parte da manhã, mas mesmo assim completou 90 voltas, menos (132) que Marcus Ericsson, que foi duas décimas mais lento mas que se concentrou em fazer quilómetros, recuperando o tempo perdido no primeiro dia quando o Sauber C35 perdeu uma roda.

Romain Grosjean teve um dia mais produtivo aos comandos do Haas VF-16, esquecendo um pouco os problemas tidos na véspera, e que tiveram a ver com o sistema que controla os travões e que é fornecido pela Ferrari.

O francês percorreu 66 voltas, contra 25 do seu companheiro de equipa Esteban Gutierrez, usando ambos pneus super macios. A separá-los apenas Ryo Haryanto no Manor, que utilizou os mais agressivos pneus ultra macios.

Em destaque

Subir