Fórmula 1

Sebastian Vettel dita o ritmo no primeiro dia de ensaios em Barcelona

VettelTestBarcelona2

Sebastian Vettel pode ter sido derrotado no Grande Prémio de Espanha do passado domingo, mas no primeiro dos dois dias de testes no circuito da Catalunha, esta terça-feira em Barcelona, conseguiu colocar um Ferrari no topo da tabela de tempos.

O alemão, ex-campeão do mundo efetuou uma volta em 1m23,220s no início da sessão da tarde, quando utilizou pneus macios no seu SF-16, superando o líder do campeonato, o seu compatriota Nico Rosberg.

Vettel bateu o germânico da Mercedes por 0,117s, que também utilizou os Pirelli macios quando efetuou o seu melhor tempo e foi o piloto que mais rodou nesta primeira jornada de ensaios.

“Fomos competitivos como esperávamos, com exceção de sábado. No domingo a questão foi ultrapassar. Quando o conseguimos fomos rápidos. Claro que eles continuam a melhorar, mas nós também, mas é claro que não fomos tão bons quando esperávamos no sábado. Se nos tivéssemos qualificado um pouco melhor a corrida teria sido bem diferente”, frisou Sebastian Vettel no final deste primeiro dia de ensaios.

GrosjeanTestBarcelona1

Jenson Button conseguiu a terceira marca do dia na sessão matinal, mas com pneus super macios montados no seu McLaren Honda, terminando na tabela de tempos à frente de Roman Grosjean, que na parte final da jornada conseguiu a sua melhor marca com os novos ultra macios da Pirelli.

O francês da Haas quis usar os pneus de banda lilás que vão ser usados em competição pela primeira vez no próximo Grande Prémio do Mónaco.

A quinta marca pertenceu a Pascal Wherlein, que usou pneus super macios no Manor e conseguiu ser mais veloz que Daniel Ricciardo, no Red Bull, e Pierre Gasly – vencedor da corrida de sábado da GP2 em Barcelona que guiou o Toro Rosso nesta terça-feira.

Outro ‘rookie’ a rodar foi Alfonso Celis Jr, no Force India, que utilizou os super macios da Pirelli, e foi ligeiramente mais veloz que o piloto de desenvolvimento da Williams, Alex Lynn, que experimentou pela primeira vez uma nova ‘asa’ traseira’ no FW38.

Na Renault foi o ‘protegido’ Esteban Ocon a guiar o RS16, sendo que o francês completou cerca de uma centena de voltas e esta quarta-feira vai ‘saltar’ para o Mercedes W07 Hybrid.

Generated by IJG JPEG Library

Em destaque

Subir