Fórmula 1

Sebastian Vettel defende continuidade do chefe da equipa Ferrari

Sebastian Vettel deseja que Maurizio Arrivabene se mantenha à frente da equipa Ferrari de Fórmula 1, apesar das dificuldades sentidas pela ‘Scuderia’ face à rival Mercedes nesta fase final do Campeonato do Mundo, onde a marca alemã já garantiu antecipadamente o título de construtores.

Tem-se falado insistentemente que o presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, não perdoará a perda do título e irá destituir Arrivabene, mas Vettel defende o ‘chefe’ da equipa de Maranello.

“Quais são as suas forças? Basta ver os resultados. É ver onde estava a Ferrari em 2014, uma situação desoladora, uma má forma. O moral estava em baixo e penso que foi ele (Arrivabene) que fez progredir tudo. Mudou certas coisas que já se mantinham há 20 anos, talvez. Trouxe uma forma inovadora de pensar e acho que foi o homem certo para a situação. É um líder forte, muito respeitado por todo o pessoal”, considera Sebastian Vettel.

O alemão não tem dúvidas que o italiano é também o homem certo para continuar à frente dos destinos da equipa Ferrari: “Possivelmente as coisas correram de maneira diferente, sobretudo para o final, mas este tipo de coisas acontecem. Estamos sempre a evoluir. As expetativas são sempre elevadas. Mas se terminarmos em segundo lugar queremos ganhar no ano seguinte. De qualquer forma as coisas avançam no sentido certo”.

Em destaque

Subir