Fórmula 1

Sebastian Vettel contente por “estar em jogo”

Apesar de ter conseguido o segundo tempo na qualificação para o Grande Prémio dos Estados Unidos de Fórmula 1 e partir de quinto para a corrida, Sebastian Vettel está contente por ter mostrado andamento.

O alemão da Ferrari tem de terminar imediatamente atrás de Lewis Hamilton em Austin se quiser adiar a decisão do título, mas terá de arrancar mais atrás e superar Valtteri Bottas e Daniel Ricciardo para poder preencher essas condições.

Batido por Hamilton em 61 milésimos de segundo, Vettel não escondeu a sua deceção via rádio. Mas mais tarde, ‘mais a frio’, o seu discurso foi bem diferente: “Penso que seis centésimas me poderão dizer que os conseguia em alguma parte do circuito. Mas tenho de estar contente com as voltas realizadas, Penso que é tão difícil reunir tudo numa só volta. Parece evidente que a pista seca é melhor para nós”.

“O vento por vezes é difícil, mas é o mesmo para todos. Estou bastante contente que depois das últimas semanas possa estar em jogo. Nós os dois (Seb e Kimi Raikkonen) fomos surpreendidos por sermos tão competitivos face ao nosso atraso nas últimas corridas. Há alguns pontos positivos, mas se estamos tão próximos desejamos estar na frente”, acrescentou o alemão, que mostra não ter perdido a esperança na conquista do título.

3Shares

Mais partilhadas da semana

Subir