Motores

Sebastian Vettel consegue finalmente ganhar a Corrida dos Campeões

VettelROClondres115

Após várias tentativas Sebastian Vettel conseguiu finalmente ganhar a Corrida dos Campeões, disputada este sábado no Estádio Olímpico de Wembley, em Londres.

Uma vitória que se começou a desenhar quando o germânico começou por bater Davi Coulthard nas meias-finais, e que se materializou quando Vettel superou Tom Kristensen na final.

O ex-campeão do mundo de Fórmula 1 superou inicialmente o seu adversário dinamarquês aos comandos dos Radical SR3 SRX, e depois nos ROC. Isto apesar de Kristensen ter tido problemas no seu carro antes do começo da prova. O que forçou a um atraso.

Para complicar ainda mais a sua missão, o nove vezes vencedor das 24 Horas de Le Mans embateu nas barreiras que delimitavam a pista, perdendo ainda mais tempo e permitindo a Vettel uma vitória fácil.

VettelROClondres215

Desta forma, o piloto da Ferrari na F1, que já tinha ganho para a Alemanha a Taça das Nações por seis vezes, e que na véspera tinha perdido essa competição para a Inglaterra, obteve o finalmente o triunfo na Corrida dos Campeões porque tanto ansiava.

“Para ser honesto, tinha tentado tantas vezes que hoje esta vitória foi uma surpresa. Sabia que neste formato não conseguiria tirar muito tempo do carro, por isso seria necessário ser rápido quando interessava e encontrar o melhor andamento”, afirmou Sebastian Vettel após a final.

O percurso o alemão iniciou-se eliminando o campeão do mundo de ralicross, Petter Solberh, batendo depois o seu compatriota Nico Hulkenberg e depois David Coulthard.

Já Tom Kristensen começou por eliminar o campeão da Fórmula E Nelson Piquet Jr, Jason Plato e o campeão da Blancpain Endurance Series Alex Buncombe.

Andy Priaulx, que tinha vencido a Taça das Nações na véspera, foi eliminado por Bucombe nos quartos-de-final, enquanto Filipe Massa conheceu a mesma sorte às mãos de David Coulthard. Isto depois do brasileiro da Williams ter afastado Jenson Button na fase anterior.

Quanto a Daniel Ricciardo e Romain Grosjean, foram afastados por Jason Plato, enquanto Jolyon Palmer e Pascal Wherlein não resistiram a Alex Buncombe.

Em destaque

Subir