Motociclismo

Sebastian Buhler vencedor do Troféu Yamaha

Sebastian Buhler sagrou-se vencedor do Troféu Yamaha 2018, depois da jornada realizada sábado na Nazaré.

O piloto esteve a um excelente nível numa jornada que reuniu um lote de participantes de alto nível, onde teve de se aplicar para levar o título para casa. Um desfecho que o deixou muito satisfeito, sobretudo atendendo ao facto do início da temporada não lhe ter sido favorável.

“A época não começou da melhor maneira, mas já lá vão cinco corridas que me deram muito gosto de fazer pelo excelente ambiente que se faz sentir. Esta competição estava a um nível muito forte, nas zonas mais rápidas ainda consegui acompanhar o piloto da frente, mas foi difícil manter o ritmo. Estou já recuperado da queda que me manteve ausente das competições por dois meses”, referiu Sebastian Bühler.

Mas o piloto da Buhler Racing Team não pára e já no próximo fim de semana está em Idanha-a-Nova para disputar mais uma prova do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno. É um regresso depois de ter estado ausente metade da temporada ao acidente sofrido e à prolongada recuperação a que foi obrigado.

Buhler está confiante num bom desempenho na prova da Escuderia de Castelo Branco: “Esta é a minha primeira participação no CNTT desta temporada, pelo que apesar de ter vencido esta prova o ano passado, vou assumir esta participação como um ótimo treino para a fase de internacionalização que também estou a preparar”.

De referir que depois de ter conquistado o título 2017/2018 do Troféu X Trophy de Resistência, piloto tem mantido o foco no Campeonato Nacional de Enduro, no qual já venceu três competições, e nas provas do Campeonato Nacional de Rally Raid.

Em destaque

Subir