Motociclismo

Sebastian Bühler vence em Alpiarça

Sebastian Bühler não pára de colecionar êxitos, agora foi em Alpiarça, onde o piloto foi vencer a quinta e derradeira etapa do 14º Troféu Yamaha, que se disputou no passado fim-de-semana. Bühler, que também iniciara a competição com uma vitória na etapa inaugural, em Pegões, dominou a prova e manteve um ritmo fortíssimo de princípio ao fim.

A prova ribatejana acabou por ser um bom ‘ensaio’ para a Baja TT Idanha-a-Nova, que o piloto da Yamaha disputa no próximo fim de semana, aos comandos da sua WR 450F.

Mas a performance em Alpiarça deixou Sebastian Bühler, muito satisfeito, ainda que o principal objetivo tenha sido preparar a deslocação à Beira Baixa: “É uma forma muito boa de treinar. Participar em provas do Troféu Yamaha, é ter a possibilidade de conviver com os amigos e ainda poder fazer uma boa corrida. É ótimo. Resolvi apertar um pouco mais para o treino ser ainda mais duro”.

“Estou satisfeito e preparado para continuar a treinar forte durante o decorrer da semana para atacar no fim-de-semana, na prova de Idanha. Estou focado em ganhar, mas tento não pensar muito assunto. Quero dar o meu melhor e no final logo se vê”, acrescenta o piloto da Yamaha.

A Baja TT Idanha-a-Nova arranca na sexta-feira com um prólogo de 6,81km’s disputado na Sra. Do Almortão, ao qual se segue um setor seletivo de 75,84 km que vai cruzar Zebreira e Idanha-a-Nova. No Sábado os pilotos terão de cumprir um troço de 261,56 km cronometrados, que se inicia e termina em Idanha-a-Nova.

Em destaque

Subir