Motociclismo

Sebastian Buhler quer vitória em Góis

Sebastian Buhler está apostado em repetir o êxito conseguido em Idanha-a-Nova na sexta prova do Campeonato Nacional FPM de Todo-o-Terreno, o Raide TT de Góis.

O piloto apoiado pela Yamaha, atual Vice-campeão nacional absoluto, espera poder ser tão consistente na prova do próximo fim de semana como o foi no evento organizado pela Escuderia de Castelo Branco.

Em especiais ‘desenhadas’ nos concelhos de Arganil, Góis e Lousã, Buhler pretende somar um êxito que confirme que o triunfo em Idanha não foi fruto das circunstâncias, ainda que este ano esteja dividido entre o todo-o-terreno, o enduro e o Troféu X de resistência. Isto após um período de inatividade forçada.

“Estive ausente das provas do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno e quando regressei consegui chegar ao primeiro lugar. Começo a voltar a ganhar confiança e motivação para fazer mais. A Baja de Idanha foi a minha estreia nesta temporada no CNTT”, refere o piloto de Lisboa.

Sebastian Buhler confessa alguma surpresa pelos sucessos conseguidos recentemente, por via da sua ausência das competições no começo da época: “Não tinha a noção do meu andamento porque estive parado dois meses, em recuperação após uma queda que sofri a treinar imediatamente antes do campeonato arrancar. Esta prova de Góis é muito ao meu jeito, vão ser dois dias de corrida e espero poder voltar a vencer. Quero também que esta competição seja mais um ótimo treino para a fase de internacionalização que se avizinha”.

O 25º Raide TT de Góis arranca na tarde de sábado, com a realização do prólogo/primeira especial de 12,8 km. Domingo, disputam-se o segundo setor seletivo, que se encontra dividido por quatro classificativas: 1 e 3 com 51,8 km e 2 e 4 com 52,2 km cronometrados, num total de 220,8 km a percorrer durante os dois dias em que se vai disputar esta competição.

Em destaque

Subir