Motociclismo

Sebastian Buhler mantém sexto lugar no Serres Rally

SebastianBuhlerSerres11

Sebastian Buhler confirmou a sua crescente adaptação às características de uma prova de navegação como o Serres Rally. Na quinta etapa da prova de todo-o-terreno que se está a disputar na Grécia o piloto da Yamaha foi o quarto mais rápido no curto setor seletivo (Lekani) de 69 quilómetros.

Todavia o ‘motard’ português da CRN Competition Pinhelworks foi penalizado em cinco minutos por um erro de navegação, embora mantendo a sexta posição da classificação geral.

Numa etapa ganha pelo jovem israelita Gev Sella (KTM), Buhler gastou mais 54 segundos, o que em condições normais lhe permitiria subir mais na tabela classificativa não fosse o percalço sofrido.

“A etapa estava a correr perfeitamente bem quando falhei uma nota ao km 30 e a próxima nota era passados 5 km. Por sinal coincidia com o roadbook apesar de ser o caminho errado. Por causa deste erro a organizações penalizou-me com cinco minutos”, explica o ‘motard’ português.

“Foi pena, mas este tipo de erros ajuda-me a progredir, o que é o meu objetivo neste rally. Amanhã estou pronto para voltar a dar gás”, salientou no final da etapa o piloto inscrito na prova grega pela equipa CRN Competition Pinhelworks.

A sexta etapa, que se disputa esta sexta-feira (Vertiskos-Volvi Lake), terá 253 quilómetros dos quais 200 em especial cronometrada.

Em destaque

Subir