Motociclismo

Sebastian Buhler imparável em Portalegre

Sebastian Buhler foi o vencedor da competição de motos da Baja Portalegre 500, onde António Maio se sagrou também Campeão Nacional de Todo-o-Terreno nas duas rodas.

Dois êxitos Yamaha que se começaram a ‘desenhar’ bem cedo, ainda que com protagonistas diferentes.

Luís Oliveira, que fora o melhor no primeiro dia, sofreu uma penalização de seis minutos que o arredou da discussão da vitória, que assim acabou por ir para Buhler, que nos mais de 400 quilómetros do percurso conseguiu arrecadar uma vantagem de quase 13 minutos sobre o segundo classificado, Bruno Santos, aos comandos de uma KTM.

No final Sebastian Buhler mostrou-se satisfeito numa “prova que correu bem e sem problemas”, muito embora o piso estivesse “muito escorregadio e depois seco. A moto esteve impecável” e o piloto também se sentiu bem.

Martim Ventura esteve a um excelente nível e subiu ao último lugar do pódio, a ainda que quase a 15 minutos do vencedor, mas à frente de António Maio, que devido ao sexto posto de Mário Patrão renovou o título de Campeão Nacional. “No começo fui no pó dos pilotos da frente. Após a segunda assistência sofri uma queda. Não parti nada, acho eu. A moto ficou ligeiramente estragada mas consegui continuar. Vencer o campeonato em Portalegre é onde sabe melhor”, relatou o piloto da Yamaha.

Na Classe TT3 venceu Daniel Jordão (Yamaha) seguido de Mário Patrão (KTM) e Domingos Santos (AJP). O pódio da Classe TT1 completou-se com o segundo lugar de Bernardo Megre e o terceiro de Tiago Lopes ambos em Yamaha. Sebastian Bühler, Bruno Santos e António Maio foram os pilotos que subiram ao pódio na Classe TT2.

Nos quads venceu Beto Borrego. Foi a sétima vitória deste piloto na prova alentejana. O segundo posto foi para Jacinto Lourenço (Moto Star) e Pedro Silva (Yamaha) completou esta Baja Portalegre 500 em terceiro.

 

Em destaque

Subir