Motociclismo

Sebastian Bühler ganha em Idanha e discute título em Portalegre

Sebastian Bühler somou um triunfo inequívoco na competição de motos da Baja TT Idanha-a-Nova. O piloto da Yamaha liderou a corrida de início afim e foi o grande vencedor da sexta e penúltima jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.

O resultado de Bühler na prova da Escuderia de Castelo Branco reforçou a sua posição na luta pelo titulo de campeão nacional, título que vai discutir na derradeira prova do ano, a Baja Portalegre 500.

Neste regresso às pistas beirãs, Sebastian Bühler travou um duelo muito intenso com o atual campeão nacional ao longo dos dois dias de competição, onde o jovem piloto de apenas 22 anos se destacou ao imprimir um ritmo fortíssimo desde o inicio da corrida.

“Só a vitória em Idanha me permitia continuar na luta pelo título absoluto dependendo apenas de mim. Foquei-me nesse objetivo e procurei atacar no prólogo e na primeira parte da corrida, quando o pneu ainda tinha tração, de modo a ganhar vantagem. A vantagem ganha permitiu-me gerir a restante corrida. Estou satisfeito, consegui cumprir este meu objetivo e agora tudo se vai decidir em Portalegre”, afirmou o piloto da Yamaha após a prova beirã.

Em destaque

Subir