Motociclismo

Sebastian Buhler encerrou época a vencer

Sebastian Buhler concluiu a temporada de todo-o-terreno, a primeira na que disputou a classe TT2, com um triunfo com uma vitória no X-Trohy de Resistência. O jovem piloto da Yamaha, Campeão Nacional TT1 em 2014, já prepara a próxima época, não obstante o acidente sofrido que o impediu de lutar pelo título na Baja Portalegre 500.

Apesar de não ter logrado o seu principal objetivo, Buhler fez em 2017 uma importante e proveitosa abordagem às provas internacionais tendo conquistado um excelente quarto lugar absoluto no Panafrica Rally, em Marrocos.

Com o acidente de Portalegre a não ter deixado felizmente mazelas significativas, Sebastian Buhler teve ainda oportunidade de regressar às corridas neste mês de novembro, vencendo a prova de abertura do Troféu X-Trophy de Resistência que se disputou nas Caldas da Rainha.

“Correu tudo bem. Era uma pista mais ou menos técnica, não era tão rápida como estamos habituados. Mas gostei da pista. As ultrapassagens foram difíceis devido ao pó, que estava muito denso, mas para treinar foi bom. Acima de tudo encaro estas corridas como um treino e penso que foi uma preparação bastante positiva para mim”, salientou o jovem piloto que prepara já a temporada de 2018.

Em destaque

Subir