Motociclismo

Sebastian Buhler e Arnaldo Martins na liderança em Idanha-a-Nova

Sebastian Buher, nas motos, e Arnaldo Martins, nos quads, assumiram a liderança da Baja TT de Idanha-a-Nova, quinta prova do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, que esta sexta-feira arrancou na Beira Baixa.

No regresso após a pausa de verão, Buhler mostrou-se o mais forte nas duas rodas, conseguindo levar a melhor sobre o grande favorito, António, que tal como o líder tripula uma Yamaha.

Após o prólogo e o primeiro setor seletivo da prova organizada pela Escuderia de Castelo Branco, 1m13s ficaram a separar os dois primeiros, enquanto no terceiro posto surgiu Mário Patrão, que aos comandos da sua KTM gastou mais 3m17s que Sebastian Buhler. Destaque para o jovem Diogo Ventura, que agora aos comandos de uma Yamaha 250 foi o quarto mais rápido e o melhor na classe TT1.

No final do dia Buhler mostrava-se satisfeito com o seu desempenho, ainda que nem tudo fosse perfeito: “No Prólogo senti-me com falta de ritmo e achei que não estava a fazer um bom resultado, mas depois vi que este foi bom. Já na corrida senti-me bem, rolei sem forçar e correu tudo bem. Não cometi erros, gostei das pistas, como habitualmente em Idanha-a-Nova, estavam bem arranjadas e marcadas. Estou pronto para atacar amanhã”.

Já na competição dos quad Arnaldo Martins – que recentemente conquistou o título mundial de Bajas – venceu claramente o prólogo, mas teve uma queda no decorrer do setor seletivo de 115 quilómetros disputado com partida e chegada ao Santuário da Srª do Almortão.

“Tive uma queda. É muito complicado ultrapassar os pilotos mais lentos das duas rodas que não me deixavam passar. Foi por volta do quilómetro 70/80. Eu não tenho nada nem a moto, mas perdi bastante tempo”, explicou o atual campeão, que se apresenta aos comandos de uma Suzuki LTR. Fernando Cardoso, Joni Fonseca e o espanhol Cristobal Mora todos em Yamaha terminaram o dia a menos de um minuto do campeão nacional.

Em destaque

Subir