Motociclismo

Sebastian Buhler e Arnaldo Martins ganham em Idanha

Sebastian Buher, nas motos, e Arnaldo Martins, nos quads, venceram a Baja TT de Idanha-a-Nova, quinta prova do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, que se disputou este fim de semana na Beira Baixa.

Buher impôs-se numa corrida onde o segundo lugar do campeão António Maio o coloca a apenas dois pontos de renovar o título. Mas alheio a esse facto Sebastian venceu não só ‘à geral’ como na classe TT2 e na classe Júnior, já que tem apenas 23 anos.

“A prova correu bem, sem percalços. A moto esteve perfeita, o tempo também ajudou porque caiu chuva durante a noite. O terreno estava mais macio, o que minimizou o desgaste do pneu. Senti-me bem fisicamente. Acho que estava pronto para outra”, declarou o jovem piloto da Yamaha no final da prova.

Atrás de António Maio, que terminou a 10m12s do vencedor, terminou Mário Patrão, que ficou a mais de um minuto da segunda posição e venceu a classe TT3, enquanto o jovem Martim Ventura (Yamaha), que foi o mais rápido na classe TT1, terminou a prova no 4º lugar a 16m43s. Rui Cebola e Armindo Neves ambos em KTM venceram as Classes Promoção e Veteranos.

Na competição Quad o atual campeão nacional Arnaldo Martins (Suzuki) renovou o título nacional ao vencer com 4h56m51 e com uma vantagem de 2m01s sobre Filipe Martins em Yamaha. Joni Fonseca e Fernando Cardoso também em Yamaha ocuparam as posições seguintes.

Para Arnaldo Martins a Baja TT Idanha-Nova “correu bem, mas o percurso estava um bocadinho duro. Fiquei sem travão de trás a partir do quilómetro 30 e fiz a corrida toda nessas condições, por isso não podia arriscar muito. Pelo meio também apanhei pó de pilotos das motos. Tirando isso foi gerir para chegar ao fim e vencer”, explicou o já campeão nacional.

2Shares

Mais partilhadas da semana

Subir