Motociclismo

Sebastian Buhler comanda em Reguengos

Sebastien Buhler terminou o primeiro dia de prova na Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal – Reguengos de Monsaraz na primeira posição da classificação das motos, enquanto Arnaldo Martins fez o mesmo nos quad.

Nesta primeira jornada da quarta prova do Campeonato Nacional de Todo-o-terreno os concorrentes cumpriram um prólogo e um primeiro setor seletivo de 80 quilómetros.

Buhler conseguiu uma vantagem de 1m05s para o campeão António Maio. O jovem piloto da Yamaha tinha sido terceiro no prólogo, que se disputou esta manhã entre o Convento da Orada e o Centro Náutico de Reguengos de Monsaraz.

António Maio (Yamaha), atual líder do campeonato que venceu o prólogo, terminou, todavia, o dia a escassos 0,25s de Bühler depois de este ter sofrido uma penalização de um minuto por excesso de velocidade numa zona de velocidade controlada. Mário Patrão (KTM) ocupa a terceira posição a 41s.

Luís Teixeira (Yamaha) ocupa é quarto e líder e na Classe TT3 onde é seguido de Bruno Borrego (KTM). Na Classe TT1 houve luta intensa, com David Megre (KTM) a ser o mais rápido após o primeiro setor selectivo seguido por Martim Ventura (Yamaha) a apenas 34s. A completar o pódio do dia ficou Fernando Ferreira (Yamaha).

Daniel Branquinho Silva (KTM) quinto da classificação heral e mais rápido da Promoção, Luís Miguel Cunha (KTM) nos veteranos Catarina Sampaio (Yamaha) entre as senhoras foram os restantes vencedores do dia.

Nos Quad Arnaldo Martins (Suzuki) vencedor das últimas três corridas não teve adversários à altura. Foi o primeiro no prólogo e claramente o mais rápido a completar o primeiro setor seletivo. Tem uma vantagem de 4m46s para Rodrigo “Pagaime” (Yamaha) que tinha sido quarto no prólogo. David Barona Rodrigues (Honda) ocupa o terceiro lugar a 6m29s.

 

Em destaque

Subir