Motociclismo

Sebastian Buhler com altos e baixos no Serres Rally

SebastianBuhlerSerres3

Sebastian Buhler estava a ser o melhor representante português no Serres Rally quando viu a sua prestação ser marcada por um erro que lhe custou mais de 15 minutos e que o levou a ficar sem gasolina na sua Yamaha a menos de um quilómetro do final da segunda especial da prova de todo-o-terreno que se está a disputar na Grécia.

O atual líder do campeonato nacional de TT tem percebido o nível extremamente exigente do evento helénico, que na especial Laillas Classic-Agistro-Bosdakas Crossing (252 km) acabou por ficar com o 13.º tempo da classe B, aquela onde competem os principais pilotos.

Numa tirada que voltou a ser ganha por Stefan Svitko, o eslovaco que foi segundo no Dakar deste ano, Buhler sentiu que poderia ter feito melhor se não fosse o percalço, que acabou por prejudica-lo bastante-

“Estava tudo a correr bastante bem, não tinha tido muitas falhas na navegação e sabia que estaria bem na classificação geral quando tive um engano daqueles grandes”, explica o piloto da Yamaha.

“Andei mais de 15 minutos perdido até retomar a corrida e se isso não bastasse, a menos de um quilómetro para o final fiquei sem gasolina na moto. Continuo a aprender. A prova é excelente para isso e espero que amanhã me corra melhor”, acrescenta Sebastian Buhler.

O terceiro dia deste Serres Rally compreende uma etapa de 234 quilómetros cuja especial cronometrada (SS3 Ayrton Chalkidiki) totaliza 173 quilómetros.

Em destaque

Subir