Motores

Sebastian Buemi penalizado devido a colisão em Sanya

Sebastien Buemi foi penalizado por ter provocado a colisão que eliminou Lucas di Grassi da corrida de Fórmula E disputada hoje em Sanya.

A prova, que foi ganha pelo Campeão em título Jean-Eric Vergne, e onde António Félix da Costa foi terceiro, ascendeu à liderança do campeonato, terminou sob bandeiras amarelas, depois devido a outro acidente, que provocou a desistência de Alexander Sims.

Já Buemi sofreu uma penalização de seis segundos que lhe custou a sexta posição, sendo relegado para o oitavo posto, por ter causado a colisão em Robin Frijns, que por essa razão abalroou o monolugar de Lucas di Grassi.
Como resultado da penalização, Jerôme d’Ambrosio foi promovido à sexta posição, e reduziu num ponto a vantagem de três de que Félix da Costa gozava antes do castigo imposto a Sebastien Buemi.

Mas os comissários desportivos presentes em Sanya aplicaram ainda mais castigos, como uma multa de 10.000 imposta a Lucas di Grassi por ter deixado o seu monolugar após a colisão sem que a Direção de Corrida o autorizasse. Sebastien Buemi e André Lotterer foram multados em 2000 euros, o suíço da Nissan eDams pela colisão em Frijns e o alemão da DS Techeetah por ter causado o abandono de Alexander Sims. Daniel Abt foi multado em 1000 euros.

Em destaque

Subir