Apresentações/Novidades

SEAT suspende venda de meia centena de automóveis diesel em Portugal

SeatSuspende015

Os ‘ecos’ do escândalo sobre as emissões dos motores diesel da Volksweagen continuam a fazer-se sentir, e nem Portugal escapa, com o importador no nosso país a suspender preventivamente a venda de 50 automóveis equipados com o famoso bloco 2.0 TDi E189.

A Seat Portugal decidiu suspender preventivamente a venda dos 50 automóveis que estão em stock com o motor EA189 e que estão a ser analisados pela Volkswagen para averiguar se estão equipados com o software manipulador de emissões poluentes.

Depois do construtor de Martorell ter anunciado que a nível global comercializou cerca de 700 mil unidades equipadas com o motor E189 cujo ‘software’ fasifica os resultados dos testes antipoluição, a SEAT Portugal decidir suspender a venda de modelos equipados com tal propulsor – que são à data 50.

“É uma medida de prevenção até se averiguar esta situação”, justificou o importador da marca espanhola para o nosso país, numa altura em que a SEAT está a investigar a extensão do problema.
Sabe-se é que o EA 189 é um motor que equipa os SEAT Ibiza, Altea, Altea XL, Toledo, Exeo e Alhambra produzidos entre 2009 e 2015.

Em destaque

Subir