Velocidade

SEAT Leon Eurocup: Manuel Gião brilhante em Monza consegue primeira vitória

ManuelGiaoMonza314ManuelGiaoMonza314 600Manuel Gião obteve a sua primeira vitória na SEAT Leon Eurocup ganhando a primeira corrida deste fim-de-semana em Monza. O piloto português arrancou da ‘pole position’ para liderar a corrida do princípio ao fim.

No final da prova a satisfação de Gião era notória, não só devido à vitória mas também pelos pontos amealhados para o campeonato, que colocam o piloto lisboeta em posição de discutir o título.

“Foi uma corrida muito dura. Tentava a todo custo ganhar margem para os pilotos atrás de mim mas era impossível. Eles estavam igualmente rápidos. Procurei não cometer erros”, conta Manuel Gião.

“Estive o tempo todo a olhar pelo retrovisor para controlar as investidas. Fui bem sucedido e este resultado sinto-o como muito merecido, por tudo o que eu e a equipa temos vindo a fazer ao longo da época”, prossegue o piloto português.

Relativamente à corrida de domingo, e como a posição inverte, Gião sai da oitava posição da grelha, o que torna esse um confronto pleno de dificuldades para o piloto lisboeta.

“O meu SEAT Leon está muito rápido e equilibrado, por isso acredito que vou ter condições de recuperar posições e amealhar pontos importantes. O ideal seria chegar ao pódio, mas neste circuito não vai ser fácil. Vamos ver como corre. Depois deste resultado estou muito otimista”, conclui Manuel Gião.

Classificação

1.º Manuel Gião 22m42,315s

2.º Julien Briché + 0,226s

3.º Marcos de Diego + 2,384s

4.º Ferenc Ficza + 2,246s

5.º Norbert Toth + 5,191s

6.º Pol Rosell + 7,148s

7.º Jordi Oriola + 10,593s

8.º Thibaut Morgues + 10,765s

9.º Gabor Webber + 15,856s

10.º José Monroy + 18,133s

Em destaque

Subir