Apresentações/Novidades

SEAT lança Leon ST com tração integral (fotogaleria)

Seat st 1Seat st 600A SEAT vai lançar uma versão muito especial da sua carrinha Leon ST equipada com tração integral. Chama-se 4 Drive e estará equipada com o motor 1.6 TDi de 105 cv, devendo ser comercializada lá para o final de Abril.

Mais tarde está prevista uma versão de 2.0 litros TDi com 150 cv, permitindo uma aceleração de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos e uma velocidade máxima de 211 km/h. No entanto será menos económica do que a equipada com o 1.6 TDi, que anuncia um consumo m+edio de 4,5 litros a cada 100 quilómetros e emissões CO2 na ordem dos 119 g/km.

Seat st 2 600

O sistema de tração integral da Leon ST é permanente e inclui uma embraiagem multidisco Haldex, que é controlada eletronicamente e funciona através de um sistema hidráulico, sendo a maior percentagem de potência fornecida ao trem dianteiro numa utilização normal, mais repartida caso haja perda de tração nas rodas dianteiras.

Por forma a manter a capacidade de carga da bagageira – 587 litros – da Leon ST, o sistema foi reposicionado, tal como o sistema de controlo de tração dinâmico EDS.

Seat st 3 600

Não falta à Leon ST 4 Drive um diferencial eletrónico XDS, o controlo eletrónico de estabilidade e o sistema de travagem automática, disponíveis em qualquer dos níveis de equipamento – Reference e Style na motorização 1.6 TDi e Style e FR no 2.0 TDi.

Fotogaleria:
{gallery}imagens/galerias/seat_leon_st_1{/gallery}

Em destaque

Subir