Velocidade

SEAT Eurocup: Manuel Gião sexto na estreia em Nurburgring

GiaoNurbuging414GiaoNurbuging414 600Manuel Gião concluiu na sexta posição a primeira corrida do fim-de-semana SEAT Leon Eurocup em Nurbugring, para a qual arrancou do quinto lugar da grelha de partida. Um resultado que encaixa na perfeição nos planos do piloto português para esta estreia aos comandos do Leon Cupra Sport.

Sem a oportunidade de pré-aquecer os pneus, Gião perdeu algumas posições após a partida, descendo para o 11.º lugar. Isso obrigou-o a uma grande recuperação que culminou com a obtenção do sexto posto final.

“Tenho que estar contente com este resultado. Foi a minha primeira corrida no campeonato. Estou ainda a conhecer o carro e por tudo isso foi uma boa forma de começar a temporada. Podia ter ido mais além, mas a perda de posições no início condicionou o resultado final. Recuperei ainda muitos lugares mas o tempo esgotou-se”, conta Gião.

A inversão da grelha de partida dos oito primeiros para a corrida de domingo, o piloto lisboeta vai largar do terceiro lugar, o que o deixa mais animado e com a intenção de subir ao pódio.

“O objetivo é, pelo menos, manter a posição no arranque e lutar por assegurar um top cinco. Seria excelente para o primeiro fim-de-semana de competição”, acrescenta Manuel Gião.

De referir que o segundo português a alinhar nesta competição, José Monroy, arrancou da 12.ª posição e viria a terminar entre os dez primeiros.

Classficação

1.º Stefano Comini 12 voltas

2.º Julien Briché + 5,497s

3.º Stian Paulsen + 11,162s

4.º Fran Rueda + 19,105s

5.º Jordi Oriola + 21,132s

6.º Manuel Gião + 21,457s

7.º Pol Rosell + 21,711s

8.º Lorenzo Veglia + 25,523s

9.º Ferenc Ficza + 32,169s

10.º José Monroy + 32,792s

Em destaque

Subir