Velocidade

SEAT Eurocup: Manuel Gião perto do pódio em Silverstone

GiaoSilverstone314GiaoSilverstone314 600Manuel Gião esteve perto de terminar na terceira posição a segunda corrida da SEAT Leon Eurocup em Silverstone complicada, depois de um primeiro confronto bastante complicado e onde não foi além do sétimo posto.

Arrancando de terceiro para o primeiro confronto, Gião sentiu de imediato dificuldades e começou a perder posições, acabando por cortar a meta apenas no sétimo posto.

Mas a equipa Baporo realizou alterações na afinação do SEAT Leon Cup Racer n.º 5, que permitiram ao piloto lisboeta ser mais competitivo na segunda corrida, marcada pela entrada do ‘safety car em pista’ e a um problema de consumo de combustível inesperado.

“Logo após a primeira volta já estava na terceira posição e na luta para continuar a subir lugares. No entanto a entrada do ‘safety car’ anulou a vantagem que já tinha ganho. Continuei a dar o tudo por tudo mas na última vola acabei por ficar sem gasolina e tive de ceder o terceiro posto”, conta Manuel Gião.

“Estamos todos muito perto uns dos outros. Não tinha noção de quanto competitivas eram estas corridas. Mas sinto-me cada vez mais adaptado, mais à vontade com o carro e com a equipa”, prossegue o piloto português.

“Mesmo não tendo testado como as outras equipas, neste fim-de-semana demos um passo em frente que considero importante para o resto da época”, acrescentou Manuel Gião.

MonroySilverstone314 600José Monroy, o outro português envolvido nesta competição, o top dez na segunda corrida, depois de ter sido 11.º na primeira, foi o resultado possível, sendo que o piloto da Veloso Motorsport foi obrigado a recuperar várias posições em ambos os confrontos.

Em destaque

Subir