Velocidade

SEAT Eurocup: Manuel Gião entre os seis primeiros na segunda corrida na Áustria

ManuelGiaoSalzburgring414ManuelGiaoSalzburgring414 600Depois de no sábado ter sido nono na primeira corrida do fim-de-semana da SEAT Leon Eurocup em Salzburgring, Manuel Gião concluiu na sexta posição o segundo confronto realizado este domingo.

Apesar dos problemas de caixa de velocidades do Leon Cupra Racing sentidos na véspera se manterem pelo seegundo dia, o piloto português realizou uma prova notável, ganhando várias posições e mostrando que, caso não tivesse dificuldades com o seu carro poderia ter discutido a vitória na pista austríaca.

“Mais uma vez a caixa ficou em neutro logo após o arranque, deixando-me parado na pista. Vi todos os adversários a passar por mim. Depois, mais uma vez, iniciei uma recuperação de posições e sem número de ultrapassagens”, conta Gião.

“É ingrato porque fico consciente de que podia, no mínimo, ter ficado no pódio. Estava tão rápido como os líderes e isso tem o seu lado positivo. É que mesmo com os problemas de caixa o meu SEAT Leon já não acusou os problemas no turbo”, sublinha o piloto lisboeta.

“Por outro lado, mostrou que tenho andamento para andar na frente. Parece-me que é uma questão de tempo até estar tudo no sítio e eu estar em condições de entrar em prova sem qualquer problema”, acrescenta Manuel Gião, que espera um melhor resultado na próxima jornada marcada para Silverstone a 19 e 20 de Julho.

Em destaque

Subir