Velocidade

SEAT Eurocup: Manuel Gião conclui fim-de-semana no pódio

GiaoNurburgring514GiaoNurburgring514 600Manuel Gião terminou o seu primeiro fim-de-semana na SEAT Leon Eurocup com um excelente segundo lugar, na segunda corrida da competição em Nurbugring. Um bom resultado para o piloto português a somar à sexta posição conseguida no confronto de sábado.

Arrancando do sétimo lugar da grelha de partida, Gião fez uma má largada, sendo obrigado a uma grande recuperação, entrando no top cinco. Depois viria a subir na classificação até chegar à disputa da liderança, falhando por pouco a vitória, pois não conseguiu ultrapassar Stian Paulsen.

“O arranque, mais uma vez, não foi bom. Caí para a 10.ª posição. Mas depois de ultrapassar essa frustração. Foquei-me na corrida e procurei recuperar posições. Ultrapassagem após ultrapassagem e já estava nos lugares do pódio”, começou por contar o piloto lisboeta.

“Não desisti, e quando cheguei a segundo estava a sete segundos do primeiro classificado. Acabei a corrida em cima do líder. Mais uma volta e o desfecho teria sido outro”, prosseguiu Manuel Gião.

“A equipa fez um trabalho notável. O SEAT Leon Cupra Racing estava muito rápido e equilibrado. Era impossível estar melhor. Senti-me confortável e no final satisfeito com o resultado. Um sexto e um segundo lugar são dois excelentes resultados para o primeiro fim-de-semana num campeonato que desconhecia por completo”, concluiu o piloto português.

Classificação

1.º Stian Paulsen 12 voltas

2.º Manuel Gião + 0,926s

3.º Jordi Oriola + 10,266s

4.º Fran Rueda + 12,852s

5.º Ferenc Ficza + 13,130s

Em destaque

Subir