Velocidade

SEAT Eurocup: Manuel Gião com problemas de motor na qualificação em Salzburgring

ManuelGiaoSalzburgring214ManuelGiaoSalzburgring214 600Manuel Gião viu a sua qualificação para a segunda jornada da SEAT Leon Eurocup, este fim-de-semana em Salzburgring, condicionada por problemas de motor no seu Leon Cupra Racing.

Apesar dos esforços da equipa Baporo, não foi possível complatar a falta de potência do quatro cilindros do propulsor do carro do piloto português, que assim se viu relegado para o 11.º da grelha de partida, depois de ter sido o sétimo mais veloz na primeira sessão de treinos.

“É muito frustrante começar assim o fim-de-semana e sentir-me completamente impotente. Por mais que tentasse o carro não atingia sequer às rotações máximas. Ver os outros pilotos a andar bem e eu a ficar para trás não é nada animador”, afirma Manuel Gião.

Constatou-se que o problema sentido pelo piloto lisboeta não foi caso único, já que mais de uma dezena de pilotos se queixou do mesmo, vindo a SEAT a descobrir que se trata de um problema eletrónico que afeta o turbo.

Assim, e como forma de compensar os problemas por este problema que a marca se comprometeu a resolver até à próxima prova, em Silverstone, ficou decidido que os concorrentes poderão excluir da sua pontuação as duas corridas em que pontuaram menos.

“Penso que é uma boa forma de minimizar a questão. A SEAT está focada em encontrar uma solução para este problema que tem assolado vários pilotos. Penso que é justo que haja uma certa igualdade entre todos”, acrescenta Manuel Gião. 

Em destaque

Subir