Nas Notícias

Se tem alergia ao amendoim, é melhor comer proteína de… amendoim muitas vezes

amendoim De acordo com um estudo divulgado na The Lancet, a alergia aos amendoins pode ser tratada com uma… proteína de amendoim. O tratamento apresentou 84 por cento de sucesso, em testes realizados por investigadores da Universidade de Cambridge em 99 crianças e adolescentes que eram alérgicos ao amendoim.

O trabalho foi publicado na edição desta quinta-feira da revista The Lancet.

Os investigadores daquela universidade ministraram uma proteína presente no amendoim a 99 crianças e adolescentes que padeciam daquela alergia.

E segundo os investigadores de Cambridge, a proteína apresenta uma elevada percentagem (84 por cento) na taxa de cura de pessoas que são alérgicas ao amendoim.

As crianças e adolescentes, com idades compreendidas entre os 7 e os 16 anos, receberam, todos os dias, doses da proteína.

E seis meses mais tarde, os investigadores reavaliaram as crianças e adolescentes e concluíram que pelo menos 84 por cento conseguia comer amendoins sem que fosse suscitada qualquer reação alérgica.

A alergia ao amendoim é cada vez mais comum, sobretudo entre a população jovem e, em especial, nas crianças.

Estima-se que uma em cada cem crianças padeçam deste problema, neste momento. A percentagem tem subido, o que preocupou os investigadores de Cambridge.

O amendoim, rico em aminoácidos, apresenta um efeito secundário: provoca flatulência. Para quem é alérgico ao amendoim, funciona como a melhor cura.

Em destaque

Subir