Desporto

“Se resulta bem para o campeonato, também resultará para a Champions”

A diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, comentou nesta quarta-feira a provável realização em Lisboa da final a oito da Liga dos Campeões. Quanto ao modelo sanitário a adotar no evento, a DGS deverá ouvir a Federação Portuguesa de Futebol.

Nesta quarta-feira, a capital portuguesa deve ser anunciada pela UEFA como palco de uma final a oito da Champions, competição europeia interrompida devido à pandemia da covid-19.

Na conferência de imprensa de apresentação do boletim epidemiológico, a diretora-geral da Saúde manifestou o desejo de que Lisboa acolha a competição e revelou otimismo, quanto ao sucesso do evento.

“O modelo que estabelecemos com a Federação Portuguesa de Futebol para o campeonato nacional tem resultado muito bem. E se resulta bem com o campeonato, também resultará para a Champions”, referiu.

A DGS deverá reunir com a Federação, depois de formalizada a entrega a Lisboa da realização da Champions, para definir o modelo sanitário a adotar. No entanto, a I Liga poderá servir de modelo.

“Se corre bem para o campeonato nacional, correrá bem para as outras provas”, observou Graça Freitas, considerando “prematuro” dizer se os jogos poderão ter público nas bancadas.

Em destaque

Subir