Mundo

Um gato corajoso salva criança do cão feroz. Veja o vídeo e saiba porque a mãe ‘abandona’ o filho

crianca cao gato Quem disse que o gato tem medo do cão? Um felino heróico mostra a um cão que não pode atacar um bebé. Nesse vídeo, gravado em Bakersfield, na Califórnia, há um pormenor enigmático: porque é que a mãe parece fugir do filho, logo após o ataque? A resposta está no próprio vídeo. Veja as imagens.

Transformou-se no vídeo do momento: um gato salva literalmente a vida de um bebé, o pequeno Jeremy, que foi atacado por um cão em Bakersfield, na Califórnia, enquanto brincava com o seu triciclo.

No momento em que o cão morde a criança, de 4 anos, surge um corajoso gato, que ataca o cão e o obriga a fugir.

Entretanto, surge a mãe do menino, que verifica os ferimentos que o canino provocou. E não foram poucos, porque o vídeo publicado os mostra.

Mas nesse registo, há um pormenor enigmático: porque é que a mãe, Erica Triantafilo, parece fugir do bebé, no momento do ataque?

Não é normal, no momento em que uma mãe se depara com um ferimento do filho, deixá-lo sem companhia. Mas a descrição do vídeo tem a resposta para aquela pergunta.

A mãe foi obrigada a deixar o bebé – que se levanta pelo seu pé e foge do local – para evitar que o cão voltasse a atacar. Depois de cumprir essa missão, a mulher regressa para assistir o filho.

A descrição do vídeo coloca essa pergunta e dá a resposta. Além de que explica que o único objetivo da difusão do vídeo (há outros registos que mostram mais perspetivas do ataque do cão e retaliação do gato) foi mostrar a ação heroica do gato.

O vídeo, chamado “My cat saved my son’ [‘o meu gato salvou o meu filho’], já está a caminho das seis milhões de visualizações no YouTube e já tem mais de 14 mil comentários.

O bebé ficou com ferimentos, mas segundo garante o pai, Roger Triantafilo, “está bem”. As lesões provocaram dor, mas nenhuma mazela irreversível.

Em entrevista ao canal ABC23, a mãe do menino adiantou que Jeremy teve de ser suturado.

O cão, segundo acrescenta, encontra-se em observação. A história do gato que salvou um menino do ataque um cão foi registada pelas câmaras de vigilância. Veja o vídeo.

Em destaque

Subir