Desporto

“Se Mourinho amanhã disser que sim, vem logo. Dinheiro não é problema”, diz Vieira

O líder encarnado garantiu, nesta segunda-feira, que o dossier da sucessão de Rui Vitória fica encerrado “na próxima semana”. Luís Filipe Vieira não escondeu que Mourinho seria sempre a primeira escolha e fez uma declaração curiosa sobre Rui Vitória: “As pessoas ainda vão ter saudade dele”.

O presidente do Benfica foi entrevistado por Cristina Ferreira, nesta segunda-feira, na SIC, e fez algumas revelações sobre o sucessor de Rui Vitória.

Foi uma conversa informal, onde se abordou o lado pessoal do dirigente, mas também o principal tema da atualidade encarnada: o novo treinador.

Desde logo, aquele que estará no topo dos desejos do dirigente máximo do Benfica.

“Quem não gostava de ter Mourinho? Se ele amanhã disser que sim, vem logo. Dinheiro não é problema”, realçou.

“Se o José Mourinho viesse para o Benfica, em vez de termos 27 jogadores no plantel só teríamos 20… Isso resolve-se sempre”.

Apresar de tudo, assegura, não conversou com o ‘special one’. “Não, não falei com José Mourinho”, garantiu, adiantando que “na próxima semana” vai apresentar novidades sobre a nova equipa técnica.

Sobre Rui Vitória, uma declaração curiosa: “As pessoas ainda vão ter saudade dele. Ele pôs o lugar à disposição. E foi tão pacífica a saída dele…”.

Vieira referiu que a decisão da saída deveu-se ao facto de Rui Vitória “não ser a melhor solução para o Benfica”.

Confrontado com a hipótese de Jorge Jesus, o dirigente foi evasivo, mas desmentiu todos os nomes que vieram a público, entre os quais Luís Castro.

“Na próxima semana as coisas serão clarificadas. E aos benfiquistas posso garantir que vai haver um treinador”, disse, sem afastar a hipótese de manter Bruno Lage.

Em destaque

Subir