Desporto

“Se eu jogasse, dava um pisão e não havia mais João Félix”, diz Jorge Andrade

Jorge Andrade defendeu na RTP que, se ainda fosse jogador, tinha uma fórmula para travar João Félix: “Dava um pisão e não havia mais João Félix”, disse o ex-central portista. O Benfica reagiu e o antigo internacional português usou as redes sociais para se justificar.

Na sua newsletter, nesta quarta-feira, os encarnados repudiam a declaração de Jorge Andrade. E citam a declaração do antigo internacional português disse “‘apenas’ isto: ‘Eu, se ainda jogasse, dava só um pisão no João Félix e não havia mais João Félix durante o jogo. E aí tinham que recorrer a outro estilo de jogo'”.

As águias lembram que Jorge Andrade “infelizmente, terminou a sua carreira demasiado cedo em virtude de graves lesões sofridas” e fez agora “um comentário na RTP3, onde colabora há vários anos, que merece o mais veemente repúdio”.

Para o Benfica, trata-se de “uma declaração lamentável e que merece ser melhor explicada pela Direção de Informação da RTP”.

Quem já veio a público deixar uma justificação foi o próprio Jorge Andrade, através de uma mensagem deixada nas redes sociais.

“Eu disse isto no contexto de que quando jogava fazia-me respeitar… aos que jogavam. Longe de mim estar a dar táticas aos adversários do Benfica para que agridam qualquer jogador”, explicou.

Em destaque

Subir