Motores

Scuderia Goldentrans/Dura soma novo êxito em Fronteira

A Scuderia Goldentrans/Dura voltou a sair das 24 Horas TT de Fronteira com motivos de sobra para festejar, já que o quarteto composto por Alenxandre Franco, Bruno Sá, Filipe Carvalho e Sérgio Vitorino conseguiram vencer a categoria T2, para além de obterem a sétima posição da classificação geral.

O desempenho da equipa da Nissan Navara preparada e assistida pela JR Sport na prova alentejana foi irrepreensível, quer pelo andamento adotado, quer pela gestão da mecânica.

Liderando a categoria T2 desde os treinos, coube a Alexandre Franco fazer o primeiro turno de condução, começando aí a subida na classificação geral. Essa seria a tónica dominante nos turnos seguintes com Bruno Sá, Filipe Carvalho e Sérgio Vitorino.

A liderança na Categoria T2 nunca esteve em perigo, mas com o passar das voltas o top-ten passou a ser uma realidade, até que perto das 13 horas de corrida um toque envolvendo outros concorrentes acabou por fazer quase tudo cair por terra.

Ao passar no local do acidente, a Nissan Navara acabou por ser atingida pela viatura de outra equipa, danificando a direcção e transmissão direita, o que custou perto de sete voltas, na medida em que desde o momento do toque, até á chegada ás boxes, a operação levou cerca de uma hora.

Reparada a Nissan Navara, a recuperação desde a décima quinta posição só terminou no sétimo lugar absoluto, com o quarteto de pilotos da Nissan Navara a ganhar duas posições nos últimos quarenta e cinco minutos de corrida, altura em que se assumiu como a mais rápida equipa em pista.

”Foi um fim-de-semana de emoções. Preparámos bem a nossa participação nesta edição das 24H de Fronteira e fomos ao encontro da nossa estratégia do ano passado, procurando um andamento rápido, constante e sem exageros”, refere Alexandre Franco em jeito de balanço.

“Conheço bem a nossa Nissan Navara, assim como os pilotos que compuseram a equipa, pelo que a experiência de todos neste carro foi fácil encontrarmos o ritmo que melhor nos servia e tudo correu como previsto. Apenas durante a noite é que tivemos um imprevisto, quando dois concorrentes bateram á nossa frente. Pensei que tínhamos tudo perdido, mas nunca baixámos os braços e forçámos o andamento até à última volta, o que nos valeu uma saborosa vitória na classe e um excelente sétimo lugar á geral”, afirma ainda o piloto de Alenquer.

Redação

Partilhar
Publicado por
Redação

Artigos relacionados

Números do Euromilhões de hoje: Chave de sexta-feira, 26 de abril de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 26 de…

há % dias

Alterações climáticas podem tornar-se na principal causa da perda de biodiversidade até 2050

De acordo com um estudo publicado hoje (sexta-feira, 26) na prestigiada revista Science, a biodiversidade global…

há % dias

Euro Dreams resultados: Chave do EuroDreams de quinta-feira

Euro Dreams Resultados Portugal: A mais recente chave do EuroDreams é revelada hoje. Conheça os…

há % dias

26 de abril, dia de recordar as vítimas de Chernobyl

A 26 de abril de 1986, na Ucrânia (então parte da União Soviética), dá-se o pior…

há % dias

UC coordena projeto europeu direcionado para agricultura digital

A Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) está a coordenar um…

há % dias

24 de abril, os gregos entram em Troia escondidos no mítico Cavalo

O dia 24 de abril marca a entrada dos gregos em Troia: os troianos julgam…

há % dias