Desporto

SC Braga: Movimento online de adeptos pretende a saída de Jesualdo Ferreira

jesualdo ferreira braga 1jesualdo ferreira braga 600À sétima jornada minhotos ocupam a sétima posição da Liga Zon Sagres, a 10 pontos do líder FC Porto. A isto acresce a eliminação precoce na Liga Europa, ainda antes de começar a fase de grupos.

O SC Braga já passou por dias melhores. A equipa comandada por Jesualdo Ferreira está longe do fulgor de épocas anteriores, espelho disso é a sétima posição na tabela classificativa da Liga Zon Sagres.

Na passada sexta-feira os minhotos sofreram a sua quarta derrota no campeonato, desta vez frente a Académica de Coimbra, no Estádio AXA.

Ao fraco início de época nas competições internas, onde se salva a Taça de Portugal, onde o SC Braga ainda continua em prova e se prepara para defrontar o Olhanense na quarta eliminatória, os encarnados bracarenses foram precocemente eliminados nas competições europeias.

Recorde-se que o SC Braga encontrou o Pandurii no Play-off de acesso à fase de grupos e por ali ficou. Os romenos venceram a eliminatória por um agregado de 2-1.

Com isto, inevitavelmente a contestação a Jesualdo Ferreira cresce na pedreira. Na Internet há já um movimento com uma petição para forçar a saída do técnico de 67 anos. Mais de 150 pessoas já a assinaram.

As saudades de Leonardo Jardim
Foi certamente uma das decisões mais polémicas do ‘reinado’ de António Salvador no SC Braga.

Leonardo Jardim comandou os minhotos na época 2011/12. Além do bom futebol praticado, o madeirense terminou a temporada na terceira posição, atrás de FC Porto e Benfica, qualificando-se assim para o Play-off da Liga dos Campeões.

A época terminou e Leonardo Jardim acabaria por ser despedido, rumando ao Olympiacos. Com a chegada de José Peseiro rapidamente chegaram também as saudades de Leonardo Jardim, quer nos resultados quer na qualidade de jogo.

Saudades essas que aumentam a cada jornada que passa esta época, sobretudo numa altura em que Jardim comprova as suas qualidades enquanto técnico do Sporting.

Em destaque

Subir