Desporto

SC Braga-Guimarães: Goleada no dérbi abre sonho do título

braga_4Com quatro golos sem resposta, o SC Braga revela-se cada vez mais, e por mais um ano, como sério candidato ao título. Leonardo Jardim prefere pôr água na fervura mas em Braga não há ninguém que não sonhe. Afinal, diferença para o topo é de apenas três pontos.

O SC Braga recebeu e venceu o rival Vitória de Guimarães por quatro bolas a zero no fecho da jornada 20 da Liga Zon Sagres. Num Estádio AXA a abarrotar, o guarda-redes dos visitantes, Nilson, foi um dos destaques da partida, pelas piores razões, ao dar praticamente os dois primeiros golos aos ‘guerreiros’.

Duas saídas em falso, aos 4 e aos 19 minutos, permitiram a Elderson e a Custódio colocarem o marcador em 2-0 ainda antes do apito para intervalo. Se a manobra do Vitória era agora complicadíssima, mais ficou após a expulsão de Freire, que viu vermelho direto após agredir Hélder Barbosa.

Chegava-se ao descanso, o Braga vencia confortavelmente, jogava com mais um, e ainda faltavam 45 minutos, nas bancadas queria-se mais, a rivalidade assim o obriga.

Lima e Ukra trataram de presentear os bracarenses com mais dois na segunda metade do encontro. O terceiro da noite surge aos 77, por Lima, de grande penalidade. Foi o 15.º golo do avançado brasileiro, que lidera agora a lista de melhores marcadores da Liga Zon Sagres, com mais um tento que Óscar Cardozo.

O melhor estava reservado para o final. Faltavam dois minutos para o término quando Ukra, com uma fantástica jogada individual, coloca o marcador da pedreira em 4-0. Até ao fim dos 90 tempo ainda para Nuno Gomes tirar medidas exageradas à baliza de Nilson. Fantástico remate do avançado português ao poste quando já passavam dois minutos do tempo regulamentar.

Vitória categórica do Braga sobre o Vitória de Guimarães que não teve grandes argumentos. Com esta vitória, e com o empate do Benfica em Coimbra, o Braga chega mais perto do topo da classificação. Tem agora 46 e está apenas três de águias e dragões. O Vitória segue no sexto posto com 29 pontos, a nove do Marítimo, quinto classificado.

Em destaque

Subir