Desporto

SC Braga: Éder interessa ao Nápoles e ao Fenerbahçe já na reabertura do mercado

braga eder 1Formação italiana quer arranjar um substituto para Edinson Cavani e pode vir ao Minho português comprar um dos melhores artilheiros da Liga Zon Sagres.

Éder, avançado do SC Braga com apenas 24 anos, começa a despontar interesse na Europa. Segundo imprensa italiana, o guineense está debaixo de olho do Nápoles. O emblema transalpino conta apenas com Edinson Cavani para a posição 9. Assim, Éder é um das possibilidades a contratar já em janeiro.

Contudo, e segundo Tuttosport, o guineense não é primeira opção. Robert Acquafresca, atualmente no Bolonha, é o nome mais falado em Itália para rumar ao Nápoles já na reabertura do mercado.

Éderzito António Macedo Lopes iniciou a sua carreira profissional no Associação Desportiva e Cultural da Adémica (Coimbra). Passou depois pelo Oliveira do Hospital e pelo Tourizense, antes de rumar à primeira divisão portuguesa, para a Académica, em 2008. Quatro épocas depois, o avançado guineense transfere-se para o SC Braga, onde tem estado em grande destaque.

Em nove jogos realizados no campeonato, Éder conta já com seis golos marcados, e está apenas atrás de Jackson Martínez, com oito, na lista de melhores marcadores. Com os mesmos seis golos, estão ainda Cardozo, Lima, James Rodriguez e Meyong. A boa temporada passada na Académica a que decorre, no SC Braga, fizeram Paulo Bento chamar o avançado à seleção. Éder já vestiu por três vezes a camisola da equipa das quinas.

Atualmente, o jogador tem contrato com o SC Braga até junho de 2016. A sua cláusula de rescisão é de 30 milhões de euros.

No início de novembro, alguns órgãos de comunicação da Turquia davam também conta do interesse do Fenerbahçe na contratação do guineense.

Em destaque

Subir