Desporto

SC Braga avisa que Sporting tem de pagar Rúben Amorim até 4 de setembro

O SC Braga enviou uma carta ao Sporting onde estipula um prazo limite para que os leões paguem a dívida que resultou da mudança de Rúben Amorim para Alvalade.

O emblema minhoto avisa que ou os leões pagam a dívida até às 16h00 do dia 4 de setembro ou o clube bracarense avançará para outras instâncias para tentar ver saldada a dívida.

Em carta que o Jornal de Notícias teve acesso, a administração liderada por António Salvador quer que a SAD leonina pague 11.753.138,88 euros, a que acrescem juros vencidos até ao efetivo e integral recebimento da verba, no caso da dívida não ser paga.

A carta enviada para a SAD do Sporting foi com conhecimento da secção de Licenciamento/OGL para provas da UEFA da Federação Portuguesa de Futebol e da Liga.

Desde que o Sporting tem faltado com o que estava acordado, a SAD bracarense tem cobrado juros mensais aos leões.

A cláusula de rescisão de Rúben Amorim estava fixada em 10 milhões de euros e o Sporting terá garantido que faria o pagamento de 50 por cento deste valor no dia seguinte à apresentação do técnico e o restante seria pago até 5 de setembro.

No entanto, os leões falharam a primeira prestação, gerando desconforto no Minho.

O Jornal de Notícias realça que os leões já liquidaram 2,5 milhões, referentes ao IVA do negócio. É agora o restante valor que o SC Braga quer que dê entrada nos cofres arsenalistas.

De acordo com o que adianta o referido jornal, que teve acesso à carta, se os leões não pagarem até 4 de setembro, Rúben Amorim poderá custar aos cofres leoninos uma verba a rondar os 16 milhões de euros.

Em destaque

Subir